17 dezembro 2008

Para fechar o ano com chave de ouro, a mulherada da Zona Leste (e estrangeiras, rs) se reuniu para uma tarde boa demais!
A nossa super anfitriã, Carmem, não deixou faltar nada!!! A Brubru e sua superorganização...Enfim, só gente alto astral e do bem...adooooooooro!


Vocês não sabem como a gente se divertiu para tirar esta foto!!!


Este foi o layout que dei (fiquei feliz com a repercussão, tanto que já tem até professoras "liftando" o tema para aulas...adooooooro! rs).

Na verdade, o LO era um arquivo confidencial, em que a gente anota todos nossos planos e deixa lá guardadinho para verificar no decorrer do ano nossas pendências!!!

Durante a aula, a Pilar me contou que, todos os anos, ela coloca na sua agenda, no primeiro dia do ano, todos seus planos!
Daí, surgiu-me uma idéia: colar o arquivinho na agenda!!! A Pilar ficou de fazer e nos mostrar...vamos ver como fica!!!


Aproveitando a idéia do layout, tenho uma proposta tandto para as meninas que fizeram o crop, quanto para as que nõ fizeram!
Todo ano é a mesma coisa, a gente promete emagrecer, fazer mais exercícios, parar de fumar, ficar mais com a família...quantas destas promessas conseguimos cumprir?
Pois saiba que é cientificamente comprovado, estabelecer metas e deixá-las registradas apenas na cabeça, não é o caminho para realizá-las!!!
Já repararam que todas as nossas conquistas têm um registro? Quando casamos, quando nos formamos, quando nascemos, quando começamos a trabalhar...Pois é assim que funciona, quem não tem metas, não sabe onde quer chegar!!!
Então, que tal criar um LO pensando na lição de um especialista em Leader Training, Yasushi Arita?
"O sucesso é decorrência de um planejamento, um documento escrito, detalhado, palpável e possível de ser visualizado, idealizado e vislumbrado, o qual consiste em 7 etapas:
Definir o que se deseja realizar. Ter convicção do seu desejo.

Traçar claramente o prazo que deseja alcançar a meta (isso significa determinar dia, mês e ano). Nesta etapa você definirá claramente a data para alcançar sua meta. Dentro do seu planejamento é indispensável você programar alguns planos para checar o grau de evolução.

Escrever, com clareza e precisão, qual é a sua meta, quanto tempo levará para ser atingida, a data de início e o que você vai fazer para alcançá-la. O resultado que você obtiver será diretamente proporcional ao que você fizer.
Ler em voz alta o que escreveu duas vezes por dia no mínimo (manhã e noite). Sempre que fizer a leitura das metas você deve ter o pensamento de que já concretizou. O seu subconsciente começará a trabalhar no sentido de concretizá-la. O ideal é ler 21 vezes por dia durante 21 dias para gravar no inconsciente e subconsciente.

Despertar um desejo ardente. É necessário que a concretização de suas metas, sonhos, objetivos seja para você tão vital como o ar que você respira. Se você não respirar, morre. Portanto, esse mesmo desejo de viver é que temos que ter nesta etapa.

Ação. Esta é a etapa mais importante. Consiste em partir para a ação imediatamente! Talvez você esteja pensando que agora não é o momento oportuno, que ainda não está preparado e que a executará, em breve, se tudo correr bem. É necessário que você saiba que o SUCESSO não é algo OPORTUNO e que mesmo as coisas inoportunas têm o seu devido valor.
Portanto, comece hoje mesmo, pois se você não agir nada acontece.
Imaginar diariamente as suas ações como se sua meta já estivesse sido alcançada. A imaginação é uma propriedade realizadora e fantástica que todos nós temos. "
Então, o que vocês acham de "liftar" esta idéia, ou em um LO como fizemos no sábado, ou na primeira página da agenda como a Pialr vai fazer?
Daqui um ano a gente volta a se falar e vê se deu certo, ok? (Fontes confiáveis me relataram que fizeram e realizaram tudo - é mágico!)
Bjbjbj

5 comentários:

Paty Trevine disse...

Como já disse eu adorei essa pa´gina.
Será que vai rolar kits para venda?
bjs

Natália Almeida Rosin disse...

FIcou lindíssima a página, Dany!

Marta disse...

Amei a página Dany...vou ver se consigo colocar em prática várias metas pra 2009. Passei pra te desejar Feliz Natal e um maravilhoso 2009!!!
Beijos

Marcia Valesca disse...

Feliz Natal e um ano novo maravilhoso para você e sua família.
Beijos mil.

Adliz Jamile disse...

Danyyy, eu como disse lá no SD, AMEI este projeto e agora vindo aqui te visitar me vejo na parte de dentro, uhuuuu, gostei ainda mais, hahahaha!!!!
Adorei a proposta, e como eu faço agenda até hoje, vou liftar o arquivinho e colocar na minha agenda, que já estava pensando em decorar justamente com papéis da Sassafras... Junto o útil ao agradável, rsrsrs!!!!
Posso né????

Beijocas no coração, Adliz!