30 dezembro 2009

Para auxiliar na minha primeira promessa de 2010. E a saga do passaporte...

Uma coisa que eu percebi este ano e que me atrapalhou muito foi minha desorganização!

Não sei se sempre fui assim ou se a correria dos últimos meses me fez ficar assim...pelo que eu me lembre, sempre fui 8 ou 80 (em relação a isso, também!). Ou eu deixava minhas roupas todas arrumadinhas por cor, ou eu deixava meu guarda roupas em ponto de avalanche (e empurrava as portas com a bunda para fechar).

Vocês acreditam que só para renovar o meu passaporte, eu:
-Não tinha meus comprovantes de votação (não que eu não guardasse, simplesmente, não lembrava onde tinha enfiado), conclusão, cheguei na PF e perdi a viagem;
-Perdi minha Certidão de Nascimento!
E, para continuar, no dia da viagem de lua de mel, passei na casa dos meus pais para pegar os documentos e, no lugar do passaporte, tinha pego a carteira de trabalho (!!!) ainda bem que o Marcelo viu a tempo e me comunicou...assim, fomos lindos e felizes ao aeroporto.
Chegando lá, mais uma surpresa: havia levado meu passaporte antigo! E, para piorar, guardei com tanto cuidado o antigo (pq tinha certeza que era o novo) que nem imaginava onde havia enfiado o outro! Pensa numa doida ligando às 7h da manhã para a casa dos meus pais, na manhã seguinte do meu casamento, pedindo para que eles procurassem e enviassem o dito cujo pelo taxista (detalhe, eles tinham ido dormir às 6h da manhã!)

Enfim, acho que ficou bem clara a minha necessidade de ser mais organizada e, para me inspirar neste novo desafio, encontrei estas ideias lindas no DIY Projects:
Já que estamos falando em viagem, olha que coisa fofa esta maletinha...
Fico doida com estes aramados!

Já tinha visto gaiola com passarinhos de verdade (not!), com passarinho de mentirinha, com luzinha de Natal, com flores...mas, servindo de organizador, é a primeira vez!!! Da série "Como eu não pensei nisso antes?".
P-E-R-F-E-I-T-O!
Mais aramados para os arquivos, para guardar passaportes...

Faz tempo que não recebo uma carta (que triste!) mas essa venesianinha porta cartas me ganhou!!!

Espero que este post me ajude de alguma maneira!

6 comentários:

Megui disse...

DAny querida!!
Você sabe que eu sou meio assim de vez enqdo... as vezes tendo guardar tudo tão guardadinho, que acabo me esquecendo onde guardei...meu marido fica louco comigo.. por isso é ele quem cuida das papeladas aqui de casa...haha
Menina, adorei a gaiola...o que é aquilo?, porque eu não pensei nisso antes...hahaha
e amei as suas idéias para o reveillon... eu me lembro de ter passado por aqui na mesma época no ano passado e tinha umas coisas incriveis tbem...adoro o seu requinte!!!
Um FELIZ 2010 pra você e toda a sua familia!!!
bjssssssss
Megui

Juliana Full disse...

Dany... Vc consegui ser pior que eu...
Adorei as idéias de organizaçao... meu scrapcanto está desmontado desde o dia 23/12... estou TENTANDO organizar aquilo mas num consigo... não tenho esta competência hahahaha !

Qto ao seu comentário lá no meu blog, relaxa, o ano que vem tenho certeza que vc arrasa !!!

Bjs

Sabrina Mix disse...

Ai, Dany!

Eu sou péssima em organização. Mas este ano será diferente. E será mesmo!

Adorei a maletinha! Imagino levando num crop. Puro luxo e glamour!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Cláu Ak disse...

Dani, passei os últimos dias de 2009 na faxina geral. Estava muito desorganizada e perdia o maior tempão procurando coisas, que muitas vezes estavam no meu nariz... rs...
Enfim, valeu a pena. Agora preciso manter, né? Mas isso é promessa de ano novo... rs...
FELIZ 2010, minha amiga querida
Beijocas

Valéria disse...

Amiga te entendo perfeitamente ... pois tb sou assim. A última que fiz ... comprei um usper celuar ... quando toca saí até uma maõzinha pra te chamar ... cheguei em casa com ele na mão e nunca mais achei ... comprei outro ... outro dia foi uma amiga em casa e eu falei, vamos jantar uma lasanha da sadia vegetariana ... e corri feliz para o freezer e quem estava lá dormindo como um anjo .... O MEU CELULAR. Sou muito atrapalhada.

Lais disse...

Affe, eu queria ser uma pessoa organizada só pra poder usar essas coisinhas tchucas!
Ah, e adorei a retrospectiva!
Beijos cheios de saudades! Feliz 2010!