18 março 2010

Cantinho florido

Uma das coisas que mais gosto é cuidar das minhas plantas. Nunca pensei que fosse ficar tão feliz ao ver estas plantinhas brotando!
Eu recomendo: tenham plantas em casa!
E não precisa de um espaço muito grande para cultivá-las, viu? Quer saber porquê?
Basta escolher as plantas certas, vasos lindos e, aquele seu cantinho ganha outra cara! Notem que, neste caso, elas não são plantadas, são apenas arranjos, esta é uma opção legal pois você varia a cara do seu cantinho sempre que quiser (ou que as florzinhas mucharem!)

Os painéis verdes são uma tendência que veio para ficar. Basta usar espuma floral como base e escolher flores e folhagens de sua preferência. Além de fixar, a espuma floral garante que a planta permaneça umedecida por mais tempo.
Aqui, os paletes fazem o papel de prateleiras, dá para transformá-lo em um muro florido, preenchendo os vãos e o topo. Uma ideia baratinha e de efeito!
A ideia de caixotes como suporte para flores não é nova, o diferencial aqui é a disposição: uma sobre a outra criam um canteirinho com vários níveis. E você pode empilhar quantos quiser, o resultado será surpreendente!
Temperinhos + Reciclagem+  pouco espaço =mini horta linda!
As caixas em madeira pintadas com tinta automativa servem de cachrepôs para suas plantinhas! Brinque com tamanhos, disposição e cores, isso acende qualquer ambiente!

Aproveitem que o final de semana está chegando e preparem-se e mãos à obra!

Nenhum comentário: