19 março 2010

Festa para os pequenos!

Já repararam como aniversário de criança é tudo muito parecido? Os Pais alugam um salão com buffet, o buffet sugere uma decoração com alguns personagens e os pais escolhem o tema pelo desenho, boneca ou super heroi preferido da Criança.
Quando eu era criança, como outra qualquer, adorava fazer aniversário. Não só pelos presentes, mas por todo o ritual que envolvia minhas festas de aniversário. Minha mãe preparava desde o bolo, docinhos, salgadinhos até a decoração das mesas ... Isso porque ela sempre Trabalhou, chegava super tarde de casa, e saia super cedo ainda tinha pique para montar nossas festinhas lindas ...
Por que isso, quando eu for mãe, farei questão de preparar cada detalhezinho das festinhas dos meus filhos (dos 2!), Algo mais ou menos como esta ...

(Esta é uma festa de "Valentine" s Day ", mas tomei a liberdade de transformá-la em uma festa de criança - se você preferir, pode transformá-la em festa de batizado, chá de bebê ...)
Vou usar e abusar de materiais simples e com personalidade!

Bom, eu sou suspeita para falar, adoro flor de cerejeira, mas sei o quanto é difícil encontrar, minha dica é: use galhos secos e decore com ... Azaléias o efeito é lindo!

Galhos Vou usar, com certeza!

Quantas ideias com galhos eu já postei aqui?? Toma esta mais! Aliás, tô pensando em fazer uma dessas para colocar na porta de casa em comemoração à Páscoa!
Vou usar meus papeis de Scrap que amo tanto!

Espero que até lá, tenha aprendido uma cupcakes fazer!

Farei questão de preparar as lembrancinhas ...

E as caixinhas, os tags e os embrulhos da lembrancinha!
As garrafinhas

Sempre imaginei uma festa de criança ... com pequenas miniaturas Garrafinhas, por exemplo, são tão más charmozinhas, fala a verdade!
Os enfeitinhos diferentes!

Adoro ver as crianças descobrindo os "segredinhos" escondidos na decoração. Estes saquinhos de M & Ms decorados com passarinhos são o máximo!
E todo o mais ...

As imagens são do fotógrafo Courtney Vickers.

5 comentários:

Arte do Ofício disse...

Dany,

adorei as dicas, todas!!! Um luxo só.

Beijinhos,

Letícia

Nadia Fialho disse...

Afeee, adorei tudo!
Eu nunca preparei eu mesma uma festa pra minha filha. Sempre foi em buffet. Mas eu sempre fiz questão de eu mesma fazer os arranjos de meda e as lembrancinhas.
Sou doida pra preparar eu mesma uma festa pra ela. O problema ainda é o espaço. São muitos convidados...
Ah sim, passa no meu blog que falei justamente sobre lembrancinhas.
Bjuuuu

RENATA RZ - Dicas Green disse...

Oi Daniela

Sou a Renata Rezende, amiga do Marcus! Ele me deu o seu site. Eu também sou blogueira (nova) e ADOREI o seu blog!
Também adorei as dicas de festinha infantil. Tenho 2 filhos e adoro fazer tudo, adoro decorar e fazer as lembrancinhas, POREM nunca fiz como eu queria pois ao contrário da sua mãe, eu sou muuuito desorganizada para trabalhar fora e ainda caprichar em casa..
Agora tenho tido mais tempo, até para blogar..
Beijinhos..

Jaque Jeacomo disse...

Oi Dani! De tanto xeretar seu blog e outros maravilhos me inspirei para decorar o niver do meu filho Pedro. Fiz uma citação à este post seu e coloquei um link para ele, mesmo por que pretendo liftá-lo para a festinha da minha sobrinha no próximo dia 26.Pode? Se quiser dê uma olhadinha no meu blog tá tudo com os devidos créditos mas se você não gostar eu removo. Um abraço, Jaque.

Nivea disse...

Oi Dani, falei com sua mãe ontem no níver do meu pai, aí passei para dar uma olhadinha, essa idéia das festinhas em casa são ótima, pena que falta espaço em um ap né, e com certeza quando eles são pequenos dá p/ gente escolher o tema mas depois de uma certa idade faca difícil, eles querem mesmo super-heróis e princesas, falo por expeiência própria rsrrsrs. Beijos