03 março 2010

Festa a seu modo!

Quem não gosta de festejar? Eu festejo, da minha maneira, cada mês de casada, o aniversário de namoro e todas as outras datas importantes pra mim.
Sou totalmente a favor de uma decoração com toque do anfitrião...Uma festa com tudo comprado, ao meu ponto de vista, soa como impessoal (e isso se reflete tanto na decoração de uma festa quanto na decoração da nossa casa).
Por isso que ontem, assim que a minha revista "Casa e Jardim" chegou, comecei a folheá-la e, na matéria com a Chirs Ayrosa "perdi" alguns minutinhos a mais...
Vi que o conceito dela é este mesmo! Não adianta gastar rios de dinheiro, seja em um casamento, seja em uma simples reunião de família, se a comemoração não tiver a sua cara...
É por este motivo que resolvi desenvolver este post com algumas dicas sobre como customizar a sua festa...
Luz de velas - Além de ser um recurso barato, traz um efeito bonito e nostálgico, além de trazer energias boas. E não precisa de candelabros muito elaborados, veja que ideia legal do site "Pão de Ló", taças invertidas com flores diferentes na base...Simples e lindo!

O tecido é um recurso ótimo e pode ser o ponto focal de uma mesa. Note estes arranjos que encontrei lá no site da Martha Stewart...Simples vasos, encapados com tecidos e recheados com flores lindas. Por que eles se destacam tanto? Porque os tecidos e as flores são complementares, a paleta de cores foi respeitada de maneira que o "tom sobre tom" ficasse harmônico.

"Quanto mais simples, mais elegante fica o arranjo". Palavras da própria Chris Ayrosa, que complementa, "Pode ser até uma caixa com grama ou mini-horta"

Para não encarecer a festa, abuse das folhagens e galhos, além de econômica, sua festa vai ter aquele toque rústico, sem deixar de ser comtemporânea.

Harmonizar as cores dos souplasts, louças e flores. A decoração tem de ser coerente.

Móveis velhos se transformam com tecidos, além de dar um toque provençal à decoração...

Não tenha medo de trabalhar com elementos rústicos, aqui, o ponto focal da decoração é o dormente que apoia os arranjos. Ficou clean e elegante!

Todo mundo gosta de um carinho...Quer opção mais fofa do que decorar os guardanapos com arranjinhos de flores? Uma fita de organza arremata todo este bom gosto...

Não tem vasos ou suporte para suas velas? Transforme seus copos de requeijão, geleia e afins com jornal...Copo americanos são perfeitos para isso...Basta usar a técnica da decoupage.

Quer um sousplast lindo, personalizado, adaptável, barato e que você mesmo pode fazer? Use uma base redonda em papelão (você pode recortar) ou em MDF (um marceneiro pode te ajudar) e encape com um tecido lindo e que combine com os demais itens da festa...O efeito é surpreendente!

Quer saber mais sobre como criar um cenário perfeito? Acesse o site da Chris Ayrosa


Fotos: Martha Stewart, Casa e Jardim, blog Pão de Ló

5 comentários:

Nadia Fialho disse...

Afe, como eu adoro essas coisas!
Eu precisava trabalhar nessa área viu!!
Bjuuuu

Patricia Calis - Lua de Mel Sob Medida disse...

Concordo plenamente, não tem nada melhor do que coisas personalizadas, e festa é uma delas!! Amei o post, e estou amando o blog!

Bjs

Patricia Calis - Lua de Mel Sob Medida disse...

Dany o mesmo acontece comigo em relação ao seu Blog...Rs

Vc tem twitter???

O nosso é @viagemluademel se tiver passa o seu por favor!!

Bjs

Natália Rosin disse...

Essas ideias são ótimas né?
Cada coisa mais criativa que a outra, adorei!

Marina Domingos disse...

Adorei a ideía dos copos invertidos"
vou copiar e colocar os creditos, posso?
Bjs;
Marina
bemlembrados.blogspot.com