11 abril 2010

Montando uma mesa à Amy Atlas

Amy Atlas é, para mim, a designer de festas com as ideias mais fabulosas que já vi.
Como sempre falo por aqui, acho que festas preparadas em casa, têm um "Q" a mais. E, quando digo isso, algumas pessoas me questionam sobre como fazer isso, alegam que não têm tempo, enfim.
Resolvi, então, usar uma mesa linda da Amy Atlas para provar que com ideias acessíveis é possível criar uma decoração genial.
Se você pensa que é preciso pintar a parede de azul para criar o fundo do cenário, engana-se redondamente. Esta mesa foi criada para uma matéria da revista Brides e Amy usou uma placa de madeira pintada de azul. Se você acha difícil conseguir uma placa de madeira, um tecido fixo à parede dá o mesmo efeito.

Amy adora mesa de doces e balas, não só por serem deliciosos, mas por proporcionarem cores incríveis a mesa, Por exemplo, que material melhor para reproduzir um rosa chiclete que o próprio chiclete?
Percebem como é possível usar chicletes, mashmallows e outras guloseimas para criar uma mesa deliciosamente linda?
As bandeirolas (já notaram como está em alta?)podem ser feitas em papel para Scrap e presas em uma fita de cetim, o efeito é lindo!
As lembrancinhas foram embaladas em simples saquinhos de tecido.
Quem vê o bolo imagina que deve ter sido feito por uma mega confeiteira, mas, se você aumentar a foto, perceberá que ele foi "revestido" com o mesmo tecido das bandeirinhas, o toque final ficou por conta das fitas e , o detalhe em azul, nada mais é que uma fita em cetim alinhavada, para dar um efeito "quase fuxico".
Os potinhos à direita podem ser de geleia, brigadeiro ou qualquer outro doce que você seja fera em fazer...Eles foram "tampados" com tecido preso por uma fita.
Uma sacada importante para uma mesa linda: perceba como Amy trabalha com movimento em sua mesa. Além das cores, ela alterna elementos altos e baixos, se você notar, no canto esquerdo da foto acima, há uma caixa encapada com papel azul em um tom próximo ao fundo do cenário. Isso permitiu que ela destacasse as bases de cerâmica sem disputar importância com ela.
Para as meninas que, como eu, amam Cakestands mas têm dificuldade em encontrar e, quando encontram, ficam indignadas com os preços absurdos, aí fica a dica: a Amy apoia pratos e travessas em vasos, taças e castiçais de cabeça pra baixo...Você pode fazer vários, dos mais diferentes modelos, tamanhos e alturas...e com elementos que você tem em casa...
Uma dica importante: tenha sempre louças brancas, combinam com tudo e, quando precisam de um "toque", fitas e laços cumprem bem o papel...

5 comentários:

Nadia Fialho disse...

Ai menina, vc sempre posta alguma coisa que eu estou precisando saber!!
Brigadíssima por essas dicas preciosas!
Bjuuu

Natália Rosin disse...

Que gracinha de mesa!

Janete Pimenta disse...

Ela é muito show e o q gosto dela é q ela faz mais a linha q gosto, de ñ entulhar a mesa...

bjus
Janete

Ana Paula disse...

Que lindo Dany...

Ja tenho varias ideias pra qdo for fazer alguma festinha em casa...ADOURO!!!

Bjao
Ana

Simonne disse...

Dani, eu estou realmente adorando ser sua seguidora, vc tem um talento incrivel para achar coisas incriveis e dividir com suas seguidoras! Adorei o site da Amy Atlas, as mesas dela são incriveis! Engraçado que quando a gente não esta na sintonia a gnete não vê as coisas - eu morei em NY 10 anos e nunca soube dela, nem em revistas que eu lia muito. Amei a dica Dani, seguir vc é luxo só! Bjs