21 maio 2010

Aniversário da Joaninha!

Garimpei algumas imagens para quem, como eu, adora joaninhas e adoraria fazer uma festa com este tema!
O critério para o garimpo foi: só entra DIY!!! Mas tinha que ser facinho, baratinho e lindinho.

 
Todo mundo quer uma mesa com coisinhas lindas e deliciosas, que tal unir as duas coisas? Potinhos de brigadeiros salpicados com chocoloate em pó servem de base para pirulitos coloridos, que se transformam em flores! As folhinhas foram feitas de bala de goma. Basta moldá-las com a pontinha dos dedos.

Mais uma da saga: "Quem disse que você não sabe fazer Cupcake?". Bebezinhos decorados cobertos de chantilly com um toque de açúcar granulado cor de rosa. Para finalizar, tags com o tema da festa.
Nem sei se esta foi a maneira com que foram feitos, mas, uma coisa eu posso garantir, se você fizer assim, vai ficar igualzinho!

Já disse aqui um milhão de vezes: você não precisa gastar os tufos para ter Cakestands lindos (sim, muitas lojas estão vendendo por aí e, só porque estão na moda, cobram preços absurdos!). Basta comprar (ou aproveitar, caso você já tenha em casa) caixas de papelão, encapá-las (tem umas tão lindas que nem precisam ser encapadas!) emplilhar bases menores sobre tampas maiores e... voilà! O bom é que dá para ter um diferente pra cada festa! 
Sobre as lembranças acho que nem preciso dizer nada, né? Facinho, facinho!

Já perceberam que bandeirinhas são febre, né? E vão bem além das festas juninas, hoje, decoram desde festinhas infantis até casamentos! Você escolhe: tecido ou papel!

E, pra finalizar, não poderiam faltar as anfitriãs! Se dá sorte ter uma por perto, imagina ter uma árvore de joaninhas!!!
Eu quero!

Fotos: google imagens

2 comentários:

Priscila disse...

Dani eu amoooooooooooo joaninhas, adorei as idéias!!! Muito meiguinho!

Ma Stump disse...

Mas que fofos estes mini vasos! Lindinhos para colocar entre os pratos de doces na mesa! Adorei, Dani! Beijo e boa semana!