06 maio 2010

Só para lembrar...

Se você é noiva e ainda não pensou em lembrancinhas, tenho uma revelação a fazer: Você vai ficar louca! Vai querer fazer tudo...Ou pior, vai achar que nenhuma é boa suficiente, nenhuma é bacana suficiente...

Se você já está passando por isso, tenho uma segunda revelação: lembrancinha é apenas um complemento da super lembrança que será seu casamento!
Pode parecer clichê, mas, nenhuma lembrança é melhor que noivos felizes, festa animada, comida boa e bebida gelada!
Longe de mim dispensar a lembrancinha, porém, sou contra gastar horrores em coisinhas que muitas vezes serão jogadas fora!
E, posso desabafar? Não há nada mais dispensável que lembrancinhas com fotos do casal! Tenha certeza, as únicas pessoas que irão guardá-las serão você, sua mãe, sogra, avó ou tia.
Ta sem grana? Ta com cabeça e com tempo para por a mão na massa? Vá em frente! Não vejo nada absurdo que a própria noiva faça sua própria lembrança, mas, que fique bem claro, é delicioso fazer uma, duas, dez...quando você tem 100 para fazer, além de ser “um saco” a chance de desistir (e você se estressar) é muito grande! Aconselho a pedir ajuda! Não só das mães, madrinhas, irmãs, mas de profissionais, mesmo!
Para vocês terem uma idéia, quando resolvi dar a caixinha branca com amêndoas aos meus convidados, na hora, fui atrás da moça que pintaria as caixinhas.Eu fiz todo o resto (com ajuda de mãe, tia, prima, pai, irmão...). Saiu mais barato, ficaram do jeito que eu queria e, o melhor, exclusivas.


Estas idéias do blog Wedding Paper Divas são, para mim, grandes exemplos de como é possível ter uma lembrancinha inesquecível sem estourar seu orçamento. Separei modelos para as prendadas dispostas a por a mão na massa e para as que preferem não correr o risco (no bom sentido, claro!).


Posso falar? Nem notei direito o que tinha dentro, as embalagens ganharam toda minha atenção

O que seria este docinho? Huuum, na minha imaginação ele virou cocada com base de chocolate...Com detalhes de pirulito esmagadinho! Mas, a caixa...
Sorvete! Quem não gosta? Lembrança simples? Não com estas pazinhas!

Sou contra o fumo, mas super a favor destas caixinhas...

Lembram do passo - a - passo que dei aqui? Fácil, né? Agora, imagine cada convidado sendo recepcionado com este biscoitinho da sorte fofo (e light!) com uma mensagem ainda mais fofa? Basta deixá-los sobre o prato. O efeito também é lindo!

Estes dois são para as mais despojadas...Não tem coragem?
 E para seu chá?
 Huuum!

3 comentários:

Samille disse...

CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

adorei TODAS as opções!

Juliana R. Escorel email: allbyju@gmail.com disse...

qdo a gente vai conversar?

Grasi e Felix disse...

aí vai uma pequena contribuição para um blog lindo que acabei de descobrir. Pra matar sua curiosidade: os docinhos são uma camada de chocolate preto meio amargo, uma camada de menta e aqueles docinhos de natal de menta esmagados. É uma delícia para quem gosta de chocolate com menta e bem fácil de fazer.