10 junho 2010

Detalhes para o Dia dos Namorados!

Sou suspeita, adoro dia dos namorados e adoro inventar surpresinhas para meu eterno namoradón. Desta  maneira, tenho uma galeria enorme de fotos com "coisinhas fofas" com inspirações para ocasiões como esta. Quer ver algumas?
super simples, a maneira de dispor os talheres e pratos. Este coraçãozinho é um cupcake!
Dia dos Namorados pede decoração à luz de velas. Que tal deixar esta iluminação mais romântica ainda? Estas velinhas são tão simples de se encontrar, já vi até em lojas de R$1,99, e pode criar efeitos lindos!

Dica de uma mesa simples e com complementos que a gente tem em casa, ou que podem ser encontrados em qualquer lugar! Lembra da dica dos panos de prato como jogos americanos? Dá pra adotar aqui!

Para dar um toque de romantismo às cadeiras. Os corações foram costurados à máquina, mas, se você não tiver máquina nem tampouco habilidade para costura, você pode usar a boa a velha cola. Se você precisar de papeis de scrap para executar este mimo, a Les Babioles está com uma promoção ótima de materiais de scrap!  E a dona, Vivi Amaral, é uma fofa!

Olha que fofas estas lanterninhas! Para quem tem Cricut, basta cortar "love" e  envolver os copinhos das velinhas. Se você não tem, só vai precisar de um pouco de paciência e habilidade com o estilete.
Criei um molde para auxiliá-las nessa tarefa!  O tamanho desta faixa cabe direitinho em uma folha sulfite deitada. As linhas pretas são para corte e as vermelhas para vinco. Basta imprimir. Atentem-se ao tamanho da vela, pois, para poder caber na folha sulfite, a lanterna ficará um pouco pequena!O fato de estar espelhado é, justamente, para as linhas impressas não aparecerem!

Para fazer parceria com as lanterninhas, você pode usar copinhos com velas! Estas bolinhas coloridas podem ser miçangas ou aqueles confeitinhos coloridos que enfeitam docinhos (tipo granulado).

Para a sobremesa:

Esta é bem simples e linda! Veja como uma simples taça (modo de dizer, pois estes cálices em cristal são um sonho - se você tiver algo semelhante em casa, parabéns, já ganhou muitos pontinhos para uma sobremesa linda!) de sorvete pode virar um show de sobremesa!
Estes topos de chocolate são simples de fazer e podem ser preparados com antecedência:

Derreta chocolate, coloque em uma bisnaga para catchup/ mostarda (loja de R$1,99) e faça desenhos abstratos. Eu sugiro que vocês façam corações por um motivo óbvio...rs. Importante: Não preencha demais o desenho, o efeito interessante são exatamente das linhas desencontradas, em contrapartida você deverá fazer linhas suficientes para que a "escultura" fique firme.
Uma opção para substituir a bisnaga é um saco plástico limpo (aquele que a gente usa para congelar). Coloque o chocolate, corte o biquinho de um dos cantinhos do saco e comece a arte! Em casas de produtos para docerias, e até supermercados, são vendidos dos sacos para confeitar descartáveis, mais uma opção!

Outra opção simples: corre lá no mercado, compre bebezinhos da Panco (propaganda gratuíta para minha amiga Naomi!). "Escave" um pouco do bolinho para encaixar a bola de sorvete. Complete com uma cerejinha!
Meu lado "gordinha safada" deu uma ideia genial: juntar esta última dica com a dica anterior...Se não ficar bom, eu juro que nunca mais deixo a "gordinha safada"se manifestar!
E, depois de tantos mimos fofos, nada como fechar com chave de ouro...
De agora em diante, é com você!

2 comentários:

Sam disse...

Huuummmmmm, lindo e seems so delicious!!!

Karla Juliana disse...

Oi Dany adorei essas dicas e tudo bbb (bom bonito e barato) vou ver se me inspiro a fazer algo. Beijo