18 junho 2010

Papelaria é tudo!

Não me canso de dizer: a papelaria pode mudar a cara de uma festa!
Através do convite, é ela quem dá a prévia de como tudo será!
Mas, para quem pensa que papelaria se resume ao convite, recomendo dar uma olhadinha nas imagens abaixo:
Para um casal mais descontraído, o convite em forma de Cartão Postal podrinho, com uma foto, seja do casal, da Igreja do Casamento (imagina s foto de uma capelinha aí), do lugar onde se conheceram, da cidade onde moram...aff, possibilidades não faltam!



Para demarcar os lugares...a pessoa chega na festa e tem um varalzinho com papeizinhos fofos indicando em que mesa ela irá se sentar...


Uma caixinha estilosa com cartões postais diversos onde cada convidado pode deixar seu recado aos noivos (Dica: dá para fazer com as fotos dos noivos, tá?)

Esta ideia eu achei uma das mais geniais dos últimos tempos: ao mesmo tempo que o convidado escreve uma mensagem, ele vai montando o quebra cabeças! No verso do card, além de ter o espaço para a mensagem deverá ter a posição em que o card vai ocupar no painel! Não é show?

Menu e programa da festa, tudo compondo e tudo muito fofo!
Estas rosinhas em papel são iguais às que eu coloquei na pranchetinha que foi de brinde para as convidadas do "Fiquei noiva, e agora?"

Overdose de "Save de Date", todos lindos em uma combinação de cores que acho fantástica!
"Perca" alguns minutinhos analisando todos os detalhes desta papelaria aí em cima!

Uma outra opção para os já conhecidos "tags" em lencinhos de bolso. Achei interessante postar essa ideia pois mostra para que serve uma comunicação visual! Quando você cria um logo que representa sua festa, ele pode estar presente em muitas coisas, substituindo o nome dos noivos ou do dono da festa em todos os detalhes! Sem contar que ébem elegante!


3 comentários:

Elaine Maffessoni Machado disse...

Dany, este blog está uma delícia de se visitar!!! Obrigada por tantas dicas interessantes! Beijo grande!

Karla Juliana disse...

Oi Dany adorei as dicas da até vontade de casar rs. Beijo

Luciana Albuquerque disse...

dani estou fazendo uma materia sobre cantinhos de recados nos casamentos e queria saber se vc tem fotos de algo nesse sentido que vc tenha criado pra gente publicar, tipo plaquinhas, livro de recados, caixinha com cartoes pra recados etc... a ideia é mostrar mil e uma maneiras disso ser feito.