14 julho 2010

10 maneiras de dar um "up" na decoração...agora!

É bem típico de final de semana ou férias, né? A gente fica um tempo maior em casa, e acaba reparando "naquele" cantinho, "naquela" parede sem graça ou, até mesmo, acaba sendo picada pelo bichinho do "preciso mudar alguma coisa nessa casa!".
Foi pensando nisso que resolvi desenvolver um post com algumas mudancinhas que você pode fazer hoje em sua casa...Pronta para colocar as mãos na massa?

Dica 1 - Para aquele corredor sem graça

Uma moldura linda nem precisa de recheio, concorda? Que tal montar uma composição com várias delas? Em lojas no estilo "Moldura Minuto" você encontra fácil!

Dica 02 - A mesinha da sala

Decorar a mesinha de centro pode trazer um toque diferente à sala! Basta usar uma bandeja linda, flores e velas! Além de útil, fica lindo!

Dica 03 - Solução para a arte das crianças

Que pai não adora a arte (no sentido real da palavra) que seus filhos aprontam? Que tal usá-las para colocar um pouco de cor na decoração? Você pode se surpreender com o resultado!

Dica 04 - Abaixo às portas!

Tá achando sua cozinha muito sem graça? Arranque a porta dos armários! As louças trarão cor à decoração e lhe ajudarão na tarefa de ser mais organizada

Dica 05 - Redescubra seu enxoval

Já pensou em misturar seus jogos de cama? Às vezes a gente cansa "do mesmo", mas, "o mesmo" + "o mesmo" pode gerar algo bem diferente! Experimente!

Dica 06 - Não precisa esperar o Natal

Quer dar um pouco de bossa ao seu home office ou a um quarto?
Pendure luzinhas de Natal! Efeito lindo!

Dica 07 - Cara nova para a velha geladeira

Pensando em trocar a geladeira? Que tal adesivá-la? É mais barato e vai trazer muito mais cor à sua cozinha. Este modelo é da I-stick

Dica 08 - Retratos de Família

Olha que lindo o varal de fotos...Para isso, você precisará de cabo de aço, pregadores tipo binder e fotos maravilhosas!

Dica 09 - Receba as flores


Flor em casa é tudo! É vida! É o que faz a gente lembrar da infância! O contato com a natureza faz bem...teria dezenas de motivos para convencê-la a colocar flor em casa, mas resolvi simplificar: enfeite a casa com flores e veja a diferença!

Dica 10 - Utilize seu retalhos


Caso você tenha retalhos de tecido, ótimo! Caso não tenha, saiba que eles são bem baratinhos e podem dar uma cor para aquele seu cantinho.
Os bastidores para bordar, você encontra em lojas de armarinho

Fotos: arquivo

13 comentários:

Cláudia disse...

Dany que dicas ótimos. Vc tem razão, é sempre bom dar um novo ar à nossa casa.

Mil beijocas

Simonne disse...

Adorei esse post Dani. E eu que estou de ferias em casa, estava mesmo querendo dar uma ajeitada em alguns cantos da casa... Bjs

Dani Neri disse...

AMEI ESSE POST! DÁ VONTADE DE FAZER QUASE TUDO! RS BJUSSSSSSSS

wagner disse...

Oi Dany, seu post está marivilhoso, encontrei aqui coisas bem bacanas,bjs

Anônimo disse...

Suas ideias são singelas e aconchegantes... tudo que uma casa precisa! Abraço. Marina

Anônimo disse...

Creeeedoo!! cada coisa besta! armários sem portas é uó! as loças devem estar sempre impecaveis se não....e aquelas molduras sem recheios?? parece exposição de loja! não curti!

Dany Peres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miriam disse...

Dany, concordo com o anônimo, também não adotaria essas idéias para minha decoração, mas... gosto é gosto!! E acredito seriamente que não é necessário estudar arquitetura para gostar ou não gostar de certos modismos. Além disso não acho que seja "besta" postar comentários no blog dos outros, afinal é essa a idéia, ou será que só é permitido postar comentários elogiosos?

miriam disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dany Peres disse...

Miriam,
As pessoas têm liberdade de comentar o que quiser aqui, porém, eu não faço comentários com palavras desagregadoras nem na casa, nem no blog de ninguém!
E não sou de respeitar comentários de quem não se identifica por aqui, concorda?
Meu nome e meu e-mail ficam disponíveis por aqui e, respeito quem faz isso também.
Posso criticar e manter o nível!
Sugeri ao "anônimo" estudar artes para que ela entendaa proposta das molduras.
E, pra ficar beeeeeeem claro, comentar com um elogio ou uma crítica, é bem diferente de ofender, concorda!
"Cada coisa besta!", para mim, não foi simplesmente gostar ou não!
Não estou acostumada com este tipo de "nível" talvez tenha me ofendido com isso!
Eu tenho uma parede assim em minha casa, tem quem goste e tem quem não, mas nunca, por mais liberdade que a pessoa tenha comigo, alguém falou algo próximo de "Que parede mais besta". "Que coisa mais uó!". Mas vai ver que é isso, né? Não conheço ninguém que expresse sua reprovação com este tipo de comentário!
Passe por aqui! Vou adorar receber comentários desaprovadores, afinal, um dos meus lemas é: "Mostre-me onde não sou boa que te mostrarei do que sou capaz!" Mas mostre-me de maneira adulta!
Abs.
Daniela

Patrick disse...

FIQUEI "ENCANTADA" COM ESSE ESPAÇO QUE CONHECI E NÃO DESGRUDO MAIS!!!....rsrs.. ADORO SUAS DICAS, IDEIAS E TUDO QUE ENVOLVE O TEMA NOS DIAS DE HOJE, A CONSCIENTIZAÇÃO E A RECICLAGEM... MEUS VAZINHOS TBÉM SÃO XÍCARAS!!... E ADORO PRESENTEAR COM LATINHAS (TODAS RECICLADAS QUE FICAM UM CHARME!)... BJOS NO CORAÇÃO, DANY E MUUUITO SUCESSO!!!... DRI PATERLINI

WWW.DRIPATERLINI.NAFOTO.NET

Ro Pallisser disse...

Vi esta postagem na revista `minha casa`e resolvi visitar seu blog, e gostei muito. Parabëns!
Estou começando o meu e gostaria que você viesse dar uma olhadinha.
Beijos!
http://horadefazerarte.blogspot.com/

Amo Reciclagem disse...

Concordo que na vida não se deve esperar somente elogios, mas criticar é uma arte que algumas pessoas precisam aprender antes de por em prática. Dany, continue com sua generosidade em repartir ideias, porque de fato ninguém agrada a todos, e como dizia Roberto Carlos: Fale bem ou mal mas fale de mim.
Beijos e obrigada por compartir.