16 setembro 2010

Sarau das Casadas by Fernanda Floret - Eu fui...

...e amei! Como a Fê disse  no blog dela, foi como um jantar entre amigas (e um amigo muito especial, claro!).
A história toda aconteceu na cozinha do chef  João Belezia...

A cozinha
Aprendemos a fazer 5 tipos de risotos, descobrimos várias ´"modalidades" de arroz, como prepará-los, dicas e truques que eu jamais imaginava! Até descobri uma ultilidade para a boca central do meu fogão, que até então, só servia para ferver mais rápido a água do macarrão!

Todo mundo colocou a mão na massa! Ganhamos um avental lindo da "Carinhas Personalizadas"
E, pra provar que eu não fui lá nem só pra comer, nem só para conversar (nem a Dani Freitas, minha companheira de encontros casamentícios, olha ela lá no cantinho, mexendo o risotinho dela, toda feliz!) nossa foto-prova (esta é para o maridex, que custou a acreditar que estávamos àquela hora da noite, cozinhando!

O resultado da nossa aventura...Estão reconhecendo a panela vermelhinha?

Tentei pegar um pouco de cada, mas não conseguiria montar meu prato! Quem me conhece, sabe, sempre monto meu prato - reloginho, disponho a comida ao redor do prato e como, sempre, sentido horário, se é TOC, eu não sei, só sei que todo mundo acha engraçado. Acho que até a Carola Montoro (fotógrafa) deve ter achado, pois pediu permissão para fotografá-lo!

Decoração
Olha a decoração linda que a Alessandra Mitteldorf aprontou pra gente! E fica a sugestão para quem quer montar uma mesa linda, colorida, porém, com só um tipo de flor. Com a frésia, você consegue algo assim:
Doces
Os doces preparados pela Kykah, são uma prova de que é possível aliar beleza e sabor, seja na delicadeza das cestinhas de flores com recheio de brigadeiro:

No docinho de cupuaçu...

Nos brigadeiros em forma de flor...

E nas fantásticas e brasileiríssimas mini tapiocas.
Mimos
E, não bastasse tantas coisas lindas, ainda fomos presenteadas com bem amados! A diferença em relação aos bem casados é que ele é feito de mel, recheado de doce de leite e coberto com chocolate. E, por quê bem amados? Pois a tradição diz que o mel adoça a vida do casal, oferecer esta lembrança no casamento ou em um encontro de amigos, exprime a energia positiva e as intenções de uma vida plena e doce...Fofo, não?


E, para completar, cada convidada ganhou um exemplar do livro "Comprometida"

Queria parabenizar a Fernanda Floret que é uma querida e sempre nos recebe com toda simpatia e doçura do mundo! Sou fã de carteirinha. Para quem quiser conhecer a Fê, dá uma olhada no blog lindo dela: www.vestidadenoiva.com.br. Ela me ajudou muito em todos os preparativos do meu casamento!
Agradecer ao João Belezia, que abriu as portas de sua casa (e sua cozinha) para nos ensinar estes pratos maravilhosos! E todas as meninas que eu conheci ou revi!


Organização: Vestida de Noiva e Loja dos Noivos
Aula de culinária e jantar: João Belezia
Fotos: Carola Montoro
Vídeo: Vicente Piserni
Decoração: Alessandra Mitteldorf
Docinhos: Kykah
Aventais: Carinhas Personalizadas

6 comentários:

Si Alem disse...

Uauh que delícia! Quero aprender esses risotos!
Tudo um luxo!

Dani Neri disse...

Oi Dany xará, imagino como deve ter sido maravilhoso, eu tbém participei de 2 Saraus da Fernanda... o evento que ela promove é o melhor que existe nesse segmeto... Um gde beijo! :)

Falcolina Coisas da Lina disse...

Lindo demais! Parabéns por tudo!

Bjs,

Lina

falcolinacoisasdalina.blogspot.com
@_falco_lina

Ana Paula disse...

OI Dani!!
Pena q dessa vez nao fui sorteada...mas vou ficar na espera dos próximos....
Quem sabe não nos encontramos, né!?
Bjs

Vi disse...

Dani! Você acredita que fui sorteada e não pude ir?? Fiquei TÃO triste!!! E agora ainda mais, sabendo que você foi!

Carola Montoro disse...

Hahaha!!!
Amei o TOC na arrumação do prato!!!
Parabéns pelo Blog!
beijos Carola Montoro