11 novembro 2010

Um casamento cheio de boas ideias!

Sabe quando você vê um casamento e diz: "Meu Deus, é a minha cara!". Pois foi isso que pensei quando vi este casamento no blog da querida Juliana Mozart.
Senti o carinho com que cada detalhe foi executado! Detalhes acessíveis que, tenho certeza, vou "copiar" em muitas ocasiões...
Vejam vocês mesmos se não tenho razão!
Pra começar, o noivo impôs uma condição: só se casaria se um psicólogo celebrasse o casamento...daí, você já percebe o quanto esta cerimônia foi original!
Foi feito um painel de garrafinhas...  


Cada garrafinha apresentava um rótulo, onde haviam palavras, digamos com o "segredo de um casamento feliz", cada palavra apresentava seu significado no dicionário e "a tradução do casal", esta, por exemplo, era a "Ludicidade": Referente a ou que tem o caráter de brincadeira e divertimento. 2-Fazer guerra de travesseiros antes de dormir.

Obs: Reparem que as garrafinhas possuem uma alça de arame que envolve o gargalo! Atentem-se a isso caso queiram copiar a ideia! Caso contrário, a "brincadeira pode se tornar perigosa" rs.

Além das garrafinhas, haviam arranjos em lâmpadas, também penduradas! Para repetir a ideia, basta cortar a base do soquete com uma serra pequena com cuidado, afinal, a lâmpada é bastante frágil. Em seguida, quebre o bulbo e retire de dentro da lâmpada. Alargue o soquete, faça um furo de cada lado e prenda com uma linha de pesca mais grossa ou com arame! Fica lindo!




Além dos paineis suspensos, foi criado, com fitas, um painel de mensagens. Cada bilhetinho, preso com pregador, apresentava uma pergunta, do tipo: "Por que Lu e Leo foram feitos um para o outro?". Os convidados tinham que responder...


Agora, este casamento me conquistou em definitivo quando chegou na parte dos arranjos...Sabe quando eu digo que eu gosto de outro tipo de arranjo? Sabe quando eu digo que não gosto de topiaria? Pois bem, estou falando disso aqui:


Percebem como a folhagem faz a diferença? Como ela enriquece o arranjo e destaca a flor?


Percebe como é importante respeitar o movimento da flor? Como ela, por si só, já dá a graça que o arranjo precisa?

E percebe que dá até para combinar flores e frutas quando se tem elegância? Então! E quando so arranjos são lindos, até as borboletas aparecem...Vão das árvores para a mesa...

...e, em troca, as xícaras e pires vão da mesa para as árvores:



Para fazer igual: fixe o pires na xícara com cola tipo "Araldite" ou "Superbonder". Faça com que a fita passe entre a xícara e o pires antes de colar um ao outro!

E, para completar as ideias originais: um varal de assessórios para a pista...ou, quem sabe, um self-service de assesórios...

Pra mim, este é o cúmulo do bom gosto!


Fotos: Juliana Mozart
Local: Espaço Gap

5 comentários:

Jully Machado disse...

Com criatividade, dá para fazer coisinhas lindas!!!
bjs

Nadia Fialho disse...

Ameeeei!

Prill disse...

lindíssimo! ideias absolutamente inspiradoras e raras de a gente ver nos casamentos ultimamente. anotei tudo!
mas será que a gente encontra um lugar simples e bacana desses aqui no Rio de Janeiro??
tomara que sim :)

Nayara Menezes disse...

Dani, fiquei loucaaaa!
Muito lindoooo!
Essa da xícaraaa!

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

O que seria da vida sem a criatividade, né??? Gente, dá vontade de casar de novo, e fazer tudo DIFERENTE!
TFS, Dani!
Bjokas,