15 dezembro 2010

Casamento com Scrap!

Sábado, atendi uma aluna que queria urgentemente fazer um álbum de scrap para dar de presente a sua mãe!
Ela foi à Scrap da Filó e me pediu uma orientação sobre o que precisaria comprar para iniciar na arte do Scrapbooking! Papo vai, papo vem e eis que ela me revela o motivo desta urgência toda: havia participado de um casamento cuja decoração era baseada em páginas de scrap! Pensa se eu não fiquei curiosa em saber tudo que rolou? Fiquei curiosa, primeiramente, por saber o que a noiva havia aprontado, mas, a minha vontade maior era de encontrar uma decoração linda...vou confessar: já vi muitas decorações com scrapbooking que ficaram o ó do borogodó! As pessoas que nunca viram (ou que viram um pouquinho) scrap na vida, acham que uma página ou uma decor de casamento com scrap tem que ter aquelas aplicações de noivinhos, alianças e afins...Quero deixar claro, não é proibido, mas, fazer uma decoração de casamento com scrapbooking pode ir muito além disso!
Você tem uma infinidade de papéis, cores, "embellishments" que dificilmente você irá encontrar em tecidos ou fora das lojas de scrap, por isso, eu convido vocês que estejam buscando coisinhas diferentes para a decoração da sua festa a se aventurarem em uma loja de scrap...e, se precisarem de assessoria, dá uma passada lá na www.scrapdafilo.com.br que eu vou adorar viajar com vocês...hohoho...bem, jabá à parte, vamos ao que interessa, né? Às fotos do casório...
Como em toda página de scrap, este casamento tinha um tema...E para quem torce o nariz para casamentos cujo tema seja "pássaros" (o meu foi e todos perguntavam "o que estes passarinhos têm a ver com casamento?) saiba que eles tem um significado! E o casamento da Claudia e do Marcelo retratava exatamente isso! O tema do casamento foi: "O pardal e a andorinha". Assim que os convidados receberam um convite de pássaros, não entenderam nada! Só na festa foram descobrir que tinha a ver com uma passagem da bíblia: Salmo 84:3

"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu."



Logo na entrada, havia um layout lindo e um guest book...scrap puro!


As estruturas de  ferro junto com alguns layouts contando a vida do casal forrmavam um painel bem original!




As gaiolas, neste caso, não têm o sentido de prisão, e sim, de proteção, foi a casa que os passarinhos encontaram para si!
 
Detalhe das bolas de flores...as fitas tinham os nomes dos noivos...

Fotos: Fabricio Sousa

12 comentários:

Maura disse...

Dany, tirou uma dúvida que eu tinha em relação às gaiolas, sempre gostei, mas quando vi numa decoração os passarinhos dentro dela fiquei "meio assim"... hehehe
Agora tu esclareceu tudo e tô amando de novo... rssss
Bjos

Scrapcreation disse...

Quanto capricho, maravilhoso!

Nadia Fialho disse...

Gente, quanta criatividade!
E que luxo!!
Amei!

Karla Juliana disse...

Oi dani que luxo esse casório, obrigado por compartilhar essas imagens, dá até vontade de casar rs. Beijo e boa semana

Pri disse...

Ai que espetaculo, ficou tudo de lindoooooo

Nerialba Rodrigues disse...

amei este post, e concordo com você, é possível fazer coisas incriveis com a arte do scrapbook, mas é preciso ter criatividade e gosto.
Parabéns

_Rita de Freitas_ disse...

Lindo casamento, principalmente com scrapbook que amooo e passarinhos, gaiolas. realmente está lindo

Cacau Labonia disse...

Oi Dany!!!
Fiquei surpresa qdo uma amiga disse que as fotos da decoração do meu casaemento estavam num blog!!!
Eu simplesmente amei....
Uma por ter sonhado com esse casamento e ter acompanhado tudo de perto, cada detalhe....inclusive a parte de scrap foi eu quem fiz!!! Pensei em cada detalhe....e tudo isso em apenas 3 meses!!!!
Obrigada pelo carinho e reconhecimento....
Agora uma curiosidade....quem é a aluna????
Parabéns pelo blog!!!
Bjos gde e sucesso!!!
Claudia - Cacau

Maria Laura Martins disse...

Meu Deus... eu amei tudo!
Aqueles passarinhos da primeira foto quero pra mim, lindos demais!

Renata Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Souza disse...

Dany boa noite eu estou organizando o meu casamento, é para o ano que vem, e quero colocar scrapbook nele, eu faço um pouco de scrap e se vc puder me ajudar dando algumas dicas, etc, entre os meus convidados quase ninguém conhece o scrap e eu queria que ficasse belo ... quero introduzir o scrap na decoração com motivos de flores e borboletas nos cartões de agradecimneto, álbum, molduras, menus... quero personalizar o meu casório... bjs aguardo ... belo post.

Renata Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.