18 dezembro 2011

Decoração de Natal | Recanto Doce

Quem mora ou conhece o bairro da Aclimação em São Paulo, deve conhecer a Padaria Recanto Doce...quem não conhece, não sabe o que está perdendo! Fui convidada para desenvolver a decoração de Natal deles e, posso dizer uma coisa: foi difícil resistir a tantas coisas boas!
E foi, baseado nestas coisas boas, que criamos (eu e minha mãe) a ideia para esta decoração: "Uma mesa de chá", com todas as comidinhas e carinho que um chá da tarde entre amigos e família pode oferecer...

Apesar de sempre buscar inovar, na decoração de Natal, eu prefiro as cores tradicionais, não sei dizer, mas, para mim, Natal tem tudo a ver com memória, aconchego, aquele cheirinho de comida assando... e foi isso que tentamos passar nesta decoração!
Cada bolo lindo e delicioso que eles fazem... 
Desenvolvemos para cada janela da padaria, uma guirlanda! Esta ideia surgiu da necessidade de se criar algo que pudesse ser removível, afinal, as janelas ficam expostas durante à noite!
Detalhe dos porta-guardanapos...

Como a base usada era uma mesa bem rústica, optamos por jogos americanos que pudessem compor o aspecto acolhedor que a madeira traz, foi também, por este motivo, que optamos por deixar a mesa aparente!
Desenvolvemos os jogo americano e os guardanapos...fizemos os porta guardanapos com estes galhos de frutinhas vermelhas (somos apaixonadas por elas, a minha árvore foi toda preenchida por elas, que ajuda a dar cor e volume...um dos segredos de uma árvore rica e bem recheada!)

Detalhe do porta guardanapos

Detalhe do arranjo de centro...


O contraste das cores de Natal com a mesa rústica...adoro esta combinação!


Vista geral da mesa...Ela serviu de mostruário e ponto de degustação para os produtos de Natal!
Espero que tenham gostado! Que tal preparar um "Chá de Natal" para receber as amigas?

Um comentário:

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Ficou um LUXO.

Parabéns!!!

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com