27 dezembro 2011

Eu amo o Natal!

Eu amo o Natal por tudo aquilo que ele representa e, pelo fato de ter perto de mim, neste dia, as pessoas que eu amo de verdade!
Minhas lembranças do Natal, são as mais lindas possíveis, acreditei em Papai Noel por muito tempo! Lembro-me de, no auge dos meus 10 anos, estar discutindo com meus amiguinhos a existência do bom velhinho (apresentando provas, inclusive)!
Natal, pra mim, é lembrar dos meus avós! É lembrar de minha nonna preparando as comidinhas deliciosas, desde uma semana antes...tinha todo um ritual, e eu jamais vou esquecer! Ela sempre me pedia para eu decorar a casa dela, colocar o máximo de enfeites possíveis, na árvore, na janela...e o pisca-pisca não podia ser e luz amarela, ela fazia questão que fosse colorido...
Sempre dei muito valor a isso e, sem dúvida, ela quem sempre uniu e animou toda família a festejar o Natal da maneira que devia ser!
E, ainda hoje, ela continua nos inspirando!
Lembro-me do primeiro Natal sem ela, minha mãe não estava muito animada para decorar a casa, até que eu tive um sonho! Sonhei que ela estava vestida com as cores de Natal, entrava em minha casa e perguntava no jeitão dela: "Cadê a árvore de Natal? E as luzinhas? Por que vocês não montaram ainda?". E, para mim, esta foi a certeza de que ela sempre estaria por perto!
Hoje, os anfitriões somos eu e o Marcelo, e adoramos que seja assim! Amamos nossa casa cheia! E, o mais lega de tudo é que nossa família, a cada ano fica maior e, por mais apertado que possa ficar, a felicidade de comemorar esta data especial, sempre será a mesma!
Hoje, nossa família é composta por branquinhos, moreninhos, olhos claros, escuros, cabelos lisinhos, enroladinhos (oi!) e, esta mistura toda se junta para criar uma festa linda, assim:

Adoro minha sala de jantar hi-lo! A base da minha mesa (que serviu de vaso para minha mãe) é um caixote em madeira de demolição, as cadeiras em palhinha (amo!) e o lustre de cristais Swarovski...há quem chame de loucura, eu prefiro chamar de tendência! ;)

Cada mulher da família deu seu toque! Com as comidinhas, com a arrumação! Para os convidados, preparei os Cookies (que postei a receita aqui)! Minha mãe se encarregou de fazer os jogo americanos e os arranjos (lindos, né?)

Detalhe de como flores mais populares harmonizam super bem com as mais requintadas...E eu adorei estas estrelinhas de cerâmica! Elas têm duas funções: armazenar água para deixar as flores sempre úmidas, ou, podem ser usadas como um aromatizador de ambientes, você borrifa a essência de sua preferência e ela conserva o cheirinho por muito mais tempo!


Datelhe do pé da mesa de jantar! Na noite de Natal, acendemos as velinhas que estavam dentro das gaiolinhas, o efeito ficou lindo e acolhedor!


 Este fez parte da decoração da varanda... 


E, diante de tanto carinho, alguém duvida que o Papai Noel passaria por aqui??? :)


Um comentário:

Dri Noleto disse...

Oi, Dany, depois de tantos dias passei para dar uma espiada e desejar feliz 2012!
Adoro seu site, cheio de encantos, estilo e muito bom gosto!
Adorei a narrativa do que foi e é o seu Natal...Eu também acreditei em PAPAI NOEL até 10/11 anos e acho que fomos felizardas pois soubemos aproveitar muito bem esta fase tão mágica e cheia de cores como é a infância!
Parabéns pelo post lindo, as fotos maravilhosas e tantos detalhes preciosos!
Um beijo e que Deus abençoe você e sua família!
Drinoleto