06 fevereiro 2012

O Chá bar do meu irmão!

Eis aqui o motivo da minha cabeça estar a mil nestes últimos dias!
É fato, neste ponto, organizar festas tem muito a ver com arquitetura: quando é pra família da gente, parece que nunca está pronto, que sempre pode haver uma ideia melhor!
Mas, consegui vencer as muitas ideias que insistiam em me tirar do foco e, o Chá Bar do meu irmão e da minha cunhada, foi mais ou menos assim:
Tudo começo com esta toalha aí em cima...Minha mãe, que é aficcionada em comprar tecidos na Internet, viu este tecido fofo e pensou: "Vou comprar pra Cintia e para o Marcelo!". Quando ela comprou, nem passava pela nossa cabeça (minha, dela, da mãe da noiva e de todas as madrinhas), o que faríamos no Chá, mas, uma coisa era certa, ele seria o ponto de partida!

A partir dele, definimos as cores da festa, o convite e toda a comunicação visual! A cor preferida da Cintia é o vermelho, então, imagina...nos esbaldamos no vermelho!
Definida esta parte, começamos a pensar nas comidas! E tivemos uma ideia bem bacana: o Chá só teria as comidas que marcaram a vida e o namoro dos dois! Eles completam em outubro, 10 anos de namoro, já tinhamos comidas preferidas suficientes para montar umas 3 festas!
A mãe da Cintia é doceira profissional, então, não foi nada difícil descobrir os doces que os dois mais gostam! Difícil foi escolher alguns diante de tantas opções!





Até a torta de limão da minha tia, presente em praticamente todos os natais, recebeu uma versão cupcake! E este não era um simples cupcake, era flechado pelo cupido! Quem comeu , se apaixonou, literalmente! Esta ideia do cupido flechado eu liftei do site Bakerella, que amo!


Como os dois começaram a namorar bem novinhos, a Ci, que ainda não trabalhava (hoje ela é uma psicóloga conceituada em todo o Brasil!), vendia as trufas maravilhosas que a mãe dela faz, na faculdade! O Mackenzie conhece bem estas trufas e, nós, todas as Páscoas, há 10 anos, esperamos ansiosos pelas trufas da mãe da Cintia! No chá, ela esteve presente em formas de "Trufas Pop"...


E nas lembrancinhas, é claro! Ficamos muito felizes de ter duas Páscoas este ano! hohoho



Fizemos até pãezinhos em formato de coração! Super simples! Você só vai precisar de pão de forma(escolha um que seja menos aeradinho, mais massudo, para o coração ficar inteirinho) e cortadores de biscoito!


Eu sou uma irmã meio xereta! Mas, se não tivesse perguntado sobre esta palavra - que estava presente em praticamente todos os bilhetinhos que ele recebia dela - eles jamais teriam esta surpresa!



Esta foi a mesa de lembranças...lembranças pra eles...



De um lado, os conselhos, que deveriam ser colocados nos envelopinhos fixos no painel!



Do outro, as receitas para a noiva!



Nos galhos, as flores foram penduradas ao galho por vidrinhos de perfume (para conservá-las), tudo culpa da minha mãe! :)



Foi culpa dela, também, a decoração das mesas dos convidados, as toalhas, a Bracaccia (Focaccia, mas a Cintia nunca consegue pronunciar desta maneira)...todos os arranjos feito em canecas! Enfim, claro que esqueci de colocar um monte de fotos, mas, prometo que vou atualizando assim que lembrar quais deixei pra trás!

Pra mim, um Chá Bar é isso! Padrinhos e madrinhas, juntos, montando uma festa com carinho, cada um oferecendo um pouquinho do que sabe (ou do que pode, pois, a vida corrida da gente, às vezes não nos permite fazer tudo que gostaríamos!) a fim de comemorar uma data tão importante para pessoas tão especiais!

E este é só um pouquinho do muito amor que temos por estes dois!







8 comentários:

luciana sanches disse...

linda festa,linda homenagem pra eles,..... fiquei com vontade dos doces,é claro,....mas desejo toda a felicidade do mundo pra eles,...... a decoração está um show e amei o tecido!Tudo isso agora precisa virar um álbum de scrap!Festa maravilhosa!
bjoss

Tai disse...

lindo, maravilhoooso! quem dera eu tivesse essa criatividade par ao meu bar hehe vou contar com a ajuda das madrinhas também, ficou massa demais!

Dani Neri disse...

Tudo lindo, perfeito! :)

Clarice Malcorra disse...

Olá, faz tempo que venho aqui e posso dizer que sou sua fã.
Admiro de mais seus trabalhos, e este dai esta mais que lindo, esta com uma pitada de amor... Desejo felicidades ao seu irmão & Cunhada e para vc deixo um grande beijo.

Beijos,
Clá Malcorra!

MCris disse...

Será que agora vai???

Amei tudinho, lindo como tudo q vc faz!!!
Compartilhe onde acho esse tecido de noivinho??
bjos

Uma Noiva Econômica disse...

Florzinha linda...

Onde foi que sua mami comprou esse tecido maravilhoso?!

Bjs

Dany Peres disse...

Meninas, obrigada pelo carinho! Eu nao sei ao certo o site, pois minha mãe compra tecido em vários! O que ela costuma comprar bastante e no Fat Quarter...da um google que vcs conseguem achar! Bjbj

♥ Cantinho de Rose Arts ♥ disse...

Pesquisando sobre festa te achei,tudo maravilhoso,parabéns pelo blog e seu talento,já te sigo sequiser mim seguir vou amar a sua presença em meu cantinho bom inicío de semana bjss!
http/cantinhoderosearts.blogspot.com